Câmara aprova projeto da Semana de Sensibilização Cultural

Vereadores deliberaram três dos quatro projetos da Ordem do Dia
Câmara aprova projeto da Semana de Sensibilização Cultural

No início da noite desta quinta-feira, 07 de outubro, foi realizada a sessão ordinária, conduzida pelo presidente Alessandro Maraca (MDB).

Aprovada a pauta de requerimentos e indicações e o pedido de urgência especial, foi autorizado o uso da Tribuna Livre para Daniel Belíssimo, que discursou sobre a economia solidária, pelo Fórum Municipal de Economia Solidária a pedido da vereadora Gláucia Berenice (DEM).

Iniciando a Ordem do Dia, o projeto de lei nº 110/21 de autoria da vereadora Duda Hidalgo (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas concessionárias de luz, no âmbito do município de Ribeirão Preto, oferecerem a opção de quitação de débitos no ato de corte do serviço, recebeu um substitutivo, mas o parecer da Comissão de Constituição e Justiça deu parecer contrário e o projeto não foi discutido.

O projeto de resolução nº 25/21 de autoria da Comissão de Esporte, Cultura e Lazer, alterando o inciso V, do parágrafo único do artigo 41 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (Resolução nº 174, de 22 de maio de 2015 e alterações da Resolução nº 25, de 16 de dezembro de 2020), também recebeu um substitutivo do autor. Aprovado o substitutivo, prejudicado o projeto. A matéria ainda recebeu emenda da Comissão de Justiça, aprovada a emenda e a redação final será deliberada na próxima sessão.

Em seguida, foi aprovado o projeto de lei nº 149/21 de autoria de Ramon Todas as Vozes (Psol), incluindo no Calendário Oficial de Eventos do Município de Ribeirão Preto a Semana de Sensibilização Cultural.

E finalizando a pauta, foi aprovado o projeto de lei nº 171/21 que dispõe sobre o acompanhamento de pacientes recuperados da Covid19 pelo Poder Público, de autoria do vereador Paulo Modas (PSL).

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)